CAMPISMO & CONFORTO

Reproduzimos um artigo sobre nós na YUPMAG- Magazine de Turismo Rural de outono de 2015

Aqui não precisa optar
O conceito glamping, que alia campismo a conforto e glamour, entrou definitivamente na moda. As opções começam a surgir, em espaços cuidados e pensados para tornar a experiência da vida em espaços abertos cada vez mais inesquecível.
dsc_8675
Numa região que pretende afirmar as suas potencialidades como turismo de natureza, o alojamento quer-se também em estreita comunhão com o ambiente natural que se respira. Às portas da vila de Oleiros, na margem da ribeira, está de portas abertas desde 2008 um conceito de campismo de alta qualidade. O CampingOleiros é um espaço criado numa clareira de pinhal, portas meias com a praia fluvial Açude Pinto, uma das várias áreas de lazer do género que existem na zona.
Espaços cuidadosamente aprimorados, instalações limpas e um cuidado estético em toda a organização do espaço, dão-nos vontade de querer passar uns dias por ali. Facilmente nos imaginamos em momentos de leitura na esplanada, ou na contemplação do magnífico céu que compõe este ambiente florestal.A estadia depende das preferências de cada um. Existem espaços para tendas convencionais, em espaço mais aberto ou embrenhadas no meio do pinhal, autocaravanas, mas também bungalows de madeira com todas as comodidades que permitem a este camping estar aberto todo o ano. Esta é, aliás, uma das maiores potencialidades deste espaço, já que os atrativos da zona não esgotam na época quente.

Procurado no verão essencialmente por famílias que optam por alternativas à praia, o CampingOleiros é uma excelente opção para as crianças viverem o ar livre em segurança com  aventura à mistura. Mas é a primavera e o outono que se tornam mais interessantes, com a chegada dos hóspedes que preferem usufruir da tranquilidade e beleza da natureza em todo o seu esplendor, gozando do clima ameno ideal para os passeios, o birdwatching, o desporto de aventura e o turismo gastronómico.

A proximidade com inúmeras rotas pedestres, pontos de escalada, trilhos de BTT, praias fluviais e pontos de interesse geológico atraem um público amante do desporto aventura.

Um serviço com atenção aos detalhes
A viagem alucinante deste hóspede sueco é digna de registo. Para se encontrar com a sua namorada em Lisboa, atravessou toda a Europa de bicicleta. Partindo da sua terra natal, chegou à Dinamarca de ferry e a partir daí não mais parou de pedalar. Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Espanha. Pelo caminho ficaram os Pirinéus, talvez o desafio mais duro. Recuperou em Oleiros durante dois dias até se fazer de novo à estrada, para a etapa final
ciclista-camping-oleiros

O xisto e a madeira são uma constante em todo o parque, numa simbiose perfeita com o ambiente natural, conferindo-lhe a autenticidade do genuíno.

Vítor e Andreia Restolho comemoraram no CampingOleiros 15 anos de um casamento feliz. O acontecimento não passou despercebido ao pessoal do parque que, em segredo, preparou um jantar romântico para o casal. Flores, velas, música e bolo de aniversário. Tudo foi preparado ao pormenor. Até a “falsa chamada” para resolver um problema que havia surgido no alojamento, como forma de atrair os aniversariantes ao parque. Tudo com a cumplicidade do marido, claro.

Camping Oleiros